segunda-feira, 29 de junho de 2009

FALECEU O
GONÇALVES DA SILVA

Ainda há dias, estivemos juntos. Estava animado com os resultados eleitorais do seu Bloco de Esquerda e, como sempre, determinado a prosseguir uma luta de tantos anos por um mundo mais justo.

Revemos com saudade a sua companhia em comícios, reuniões e debates, noitadas a colar cartazes, jornadas de distribuição de propaganda… E, para além de tudo isso, um convívio sempre franco e amigo.

Gonçalves da Silva foi um homem com ideais e convicções plenamente assumidas. Um lutador incansável das causas dos trabalhadores, no Sindicato dos CTT, a cuja direcção pertenceu, na UDP e no BE, desde a sua fundação. Era membro da Assembleia de freguesia de S. Lázaro, deputado da Assembleia Municipal de Braga e dirigente concelhio do seu Partido. A sua camaradagem, a sua disponibilidade, o seu activismo ficará como um modelo para os mais jovens. Ainda assim, com a sua morte, todos ficamos mais pobres.

Ideias que ficaram por debater, opiniões que já não podem ser trocadas... A perda de um companheiro como o Gonçalves da Silva é irreparável. Resta-nos manter viva a sua memória e a memória do seu exemplo.

Os escribas deste blog não podem deixar de expressar aqui o seu pesar e os seus votos de sentidas condolências para a sua família, os seus amigos e camaradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário