segunda-feira, 6 de abril de 2009

( imagens foram gentilmente cedidas pelo camarada José Luís Araújo.
Estas e muitas outras podem ser encontradas em http://www.flickr.com/photos/joseluisaraujo/sets/72157616333490174/ )

"OS MAIS PERSEGUIDOS DOS MAIS PERSEGUIDOS,
OS MAIS EXPLORADOS DOS MAIS EXPLORADOS
SÃO OS NOSSOS" E NÓS TEMOS QUE ESTAR COM ELES
- Francisco Louçã, jantar 10º aniversário BE/Braga

Este foi, provavelmente, o único jantar sossegado da história do BE em Braga e, certamente, irrepetível nos tempos mais próximos: "Sabemos o que está para trás, queremos mudar o vem pela frente".

Não foi fruto do acaso, ou por engano, que o PS nos elegeu como seu adversário principal. Ao contrário do que querem fazer crer não somos um mero partido de desgaste/guerrilha, e o país já o sabe: estamos aqui para disputamos o poder para poder fazer. Para poder combater a exclusão social: a desigualdade é insultuosa. Para poder aspirar a um futuro melhor: o modelo de desenvolvimento que temos não serve. Para poder combater a corrupção: onde eles têm mais medo é onde temos que ter mais força.

Somamos já a segunda de três vitórias históricas para o distrito e para o país: a renúncia de Domingos Névoa ao cargo oferecido pelos amigos faz lembrar a homenagem e a estátua ao cónego de Melo que travamos - o reescrever da hístória está na ordem do dia mas aqui não passou, nem passará. A terceira vitória histórica está por meses: a eleição do 1º representante bloquista do distrito para a AR não deixará de ser um marco no distrito empenhados que estamos que nada fique como está.

10 anos depois aqui estamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário