quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As Presidenciais, o voto de Passos Coelho e o meu

Já todos sabemos que, nas próximas eleições, Passos Coelho apoia Cavaco Silva. Numa reunião recente com militantes do seu Partido teve a bondade de nos explicar porquê. Já viram, disse ele, o que seria um governo do PSD, com um ambicioso projecto de mudança para o país, estando Manuel Alegre na Presidência?
De facto, isso poderia comprometer a “mudança”. Ou seja, a revisão do Código de Trabalho para facilitar despedimentos sem justa causa, a descapitalização do Serviço Nacional de Saúde e a sua transformação num regime de assistência médica para os mais pobres, o desinvestimento no Ensino Público a favor do ensino privado.
De facto, Manuel Alegre já afirmou que, na Presidência, vetaria quaisquer leis que fossem nesse sentido.
Portanto, Passos Coelho tem razão em votar Cavaco. Pelas mesmas razões, eu não hesitarei em votar Alegre.

3 comentários:

  1. Não vá o povo e os trabalhadores lutarem pela defesa dos seus direitos, que o M.Alegre já o vai fazer.
    A seguir ao 25 de Abril quando os trabalhadores lutaram por esses direitos, "todos" nós vimos em que barricada esteve Alegre.

    A Chispa!

    ResponderEliminar
  2. A luta dos trabalhadores contra a destruição do Estado-providência passa pela derrota de Cavaco nas presidenciais.

    ResponderEliminar
  3. A luta dos trabalhadores pela defesa dos seus direitos, até pode passar pela derrota de Cavaco Silva, mas isso não quer dizer que M Alegre seja um garante para os trabalhadores.
    A prova disso e para não irmos mais longe, basta ver o que defendia na anterior campanha presidencial e o que agora defende. Se assim não fosse o PS não lhe dava o seu apoio.
    A defesa do Estado Social como se tem visto não passa por M.Alegre, a sua posição em relação ao OGE recentemente aprovado e que aponta para a destruição dos direitos dos trabalhadores é um exemplo disso mesmo.
    A defesa do Estado Social passa rigorosamente pela capacidade de resistência que os trabalhadores coloquem nas suas lutas.

    ResponderEliminar