segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Chegou ao fim
o "caso" PC (PS) - JAD - FL (BE)


Punham-se duas questões: 1) Joana Amaral Dias foi convidada a integrar, num lugar destacado, a lista de candidatos, por Coimbra, do PS para a Assembleia da República? 2) Foi-lhe oferecido , ainda, um cargo de chefia no Instituto da Droga e da Toxicodependência?

Conclusões: Quanto à primeira questão a resposta é SIM. (Na versão de Paulo Campos, secretário de estado do governo Sócrates, não foi convidada por ele, mas "sondada"...). A segunda questão continua de pé: SIM ou NÃO?

Qual é a minha opinião? Sinceramente, não imagino Joana Amaral Dias nem Francisco Louçã a inventarem "do nada" essa história. Por outro lado, não é difícil perceber que Paulo Campos nunca poderia confessar que, de facto, o PS troca "lugares" em instituições públicas por apoios partidários.

Eu vivo em Braga há mais de 20 anos e, como todos os bracarenses, sei muito bem que, por cá, não é fácil distinguir o PS da rede clientelar que Mesquita Machado foi construindo ao longo dos últimos 30 anos a partir da Câmara Municipal. Será que aquilo que em Braga é corrente noutras paragens é completamente impossível? Deverei acreditar nas reacções de virgem ofendida que nos vieram do PS? Passemos adiante...

Sem comentários:

Enviar um comentário