sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sim… Mas…

O PSD considera que O OE para 2011 é mau… Mas viabilizou-o na AR.
O PSD está contra a subida de impostos… Mas aceita que o IVA suba para os 23%.
O PSD considera que o equilíbrio das contas públicas se deve fazer através de cortes na despesa… Mas desde que isso não implique cortes no Orçamento das Câmaras Municipais que dirige.
O PSD lamenta que haja cada vez mais trabalhadores desempregados… Mas concorda que se dificulte o acesso ao subsídio de desemprego.
O PSD quer governar o país… Mas prefere fazê-lo mais tarde.
O PSD tem soluções para todos os nossos problemas… Mas, afinal, não são muito diferentes daquelas que o governo defende.
De facto, o governo de Sócrates é mau… Mas um de Passos Coelho não seria melhor. Soluções alternativas têm de ser procuradas noutro lado.

2 comentários:

  1. Já todos sabemos que nem o PS nem o PSD diferem muito... mas a alternativa agora qual é? O Bloco está preparado? Se estiver, vai sozinho ou coligado? Se coligado, com que PS?
    São apenas questões que não espero vê-las respondidas mas que de certa forma tomam uma certa insistência quando queremos pensar na alternativa.

    Bom post!

    ResponderEliminar
  2. A alternativa ao PS e PSD sózinhos ou coligados entre si ou com o CDS,não está no BE, coligado com o PS.
    Está isso sim numa primeira fase criar uma enorme resistência de luta às medidas de austeridade até fazer o governo capitalista recuar e ao mesmo tempo fazer emergir uma força revolucionária com um programa alternativo ao capitalismo.

    Segundo,levar essa luta o mais longe possivel contra o governo e contra o sistema capitalista.

    Terceiro, na medida que a correlação de forças se vá alterando e favoreça o proletariado e todas as camadas da população trabalhadora pobre não assalariada, estas devem-se preparar para derrubar o sistema capitalista explorador e causador da sua miséria e construir o socialismo proletário.

    No actual quadro do capitalismo, já não há soluções "democráticas" ou reformas que possam satisfazer as necessidades das populações laboriosas, pelo contrário,a actual crise mundial do capitalismo está a dar-nos fortes indicações que os actuais retrocessos sociais vêm para ficar e que o desemprego e a miséria social se vai aprofundar.

    Passem pela A CHISPA! e dêem a vossa opinião.
    A CHISPA!

    ResponderEliminar